Ministério Público do MS doa materiais inservíveis a entidades sociais

Foram doados 129 itens como móveis, eletrodomésticos e equipamentos a quatro organizações sociais

08/01/2026 às 02:11
Por: Redação

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul realizou a doação de materiais considerados inservíveis para fins institucionais, entregando os bens para entidades de interesse social na região.

 

As doações foram formalizadas por meio de termos assinados no final de 2025 e contemplaram um total de 129 itens distribuídos para quatro organizações: Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Buriti de Campo Grande; Paróquia São José de Anchieta; Instituição de Longa Permanência para Idosos de Rio Verde; e Conselho Tutelar de Rio Verde de Mato Grosso.

 

Itens e entidades beneficiadas

Foram doados 43 itens à Associação de Moradores do Buriti, incluindo monitores, CPUs, mesas, gaveteiros, suportes para CPU, ar-condicionado e ventiladores.

 

À Paróquia São José de Anchieta foram entregues 23 itens, como mesas, ar-condicionados, estações de trabalho, monitores e microcomputadores.


A Instituição de Longa Permanência para Idosos recebeu seis itens compostos por ar-condicionado, botijão de gás e fogão, enquanto o Conselho Tutelar recebeu 57 peças entre armários, cadeiras, mesas, poltronas e suportes para CPU.


As doações são amparadas pela Resolução nº 26/2023-PGJ e buscam promover o reaproveitamento de bens em prol do interesse social, reforçando o compromisso institucional com a comunidade.

© Copyright 2025 - Iguatemi News - Todos os direitos reservados