
Os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros realizam buscas intensas para localizar Paulo Ricardo Souza da Silva, de 15 anos, e sua namorada, Niquely Pereira Santana, de 14 anos, que desapareceram no mar, próximo ao costão da Praia do Leme, na zona sul do Rio, na noite de quarta-feira (10), após serem arrastados pela correnteza.
O casal estava com o pai de Paulo, Ricardo Costa, de 37 anos, que começou a se afogar ao tentar buscar uma bola que caiu no mar, durante uma partida de futebol com a família na areia da praia.
Ricardo e mais dois adultos foram salvos pelos guarda-vidas, mas o casal de jovens foi arrastado pelas fortes ondas e desapareceu. Eles entraram na água para tentar salvar as outras pessoas da família, mas acabaram desaparecendo no mar.
O Grupamento Marítimo de Salvamento informou que as buscas continuam ininterruptamente, com a utilização de aeronaves, drones, mergulhadores, botes infláveis, lancha e motos aquáticas entre a praia do Leme e Piratininga, em Niterói. Devido ao mar agitado, com ondas de mais de 2 metros de altura, o casal pode ter sido arrastado para longe.
Familiares dos jovens, moradores de Santo Cristo, na região central da cidade, acompanham o trabalho das equipes de salvamento na Praia do Leme.